A Volkswagen vai juntar-se à Citroën, Ford e Mini na disputa do título mundial de construtores de rali. A decisão da marca alemã será anunciada dia 5 de Maio, antes do início da quinta etapa do Campeonato do Mundo, na Sardenha.
Vencedora por diversas vezes do Dakar, prova rainha do todo-o-terreno, a Volkswagen entra agora nos ralis também para ganhar. E escolheu o local e a data que vai marcar o regresso ao WRC da marca inglesa Mini, detida pelo grupo germânico BMW, para revelar os seus projectos, que implicam competir no Mundial de ralis a partir de 2012 ou 2013.
O carro que a Volkswagen irá colocar na estrada para dar luta aos Citroën DS3, Ford Fiesta e Mini Coutryman deverá ser desenvolvido, muito provavelmente, a partir da base do Polo e obedecerá às novas regras, em vigor desde 2011, que obrigam os construtores a utilizarem um motor de 1600cc turbocomprimido.
Fica por saber a data exacta em que a Volkswagen fará a sua estreia no WRC, em quantas provas participará e quais os pilotos que guiarão os seus carros. A Mini, por exemplo, que este ano faz pela primeira vez frente à Citroën e à Ford, apenas irá competir em seis dos 13 ralis que compõem a temporada de 2011 do Mundial (Sardenha, Finlândia, Alemanha, França, Catalunha e Grã-Bretanha).
fonte:www.publico.pt
foto: www.polodriver.com
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Volkswagen anuncia entrada nos ralis antes do Rali da Sardenha
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
0 comentários :
Enviar um comentário